Seis dicas para alavancar o negócio em tempo de crise
A ActionCOACH, especializada em coaching de negócios, sugere seis dicas para potenciar o negócio em tempo de crise.
Rita Gonçalves
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A ActionCOACH, especializada em coaching de negócios, sugere seis dicas para potenciar o negócio em tempo de crise.
1. Controle os elementos básicos do negócio: dinheiro, tempo e distribuição. O dinheiro é o indicador que merece medição constante (diária, no limite) e inclui fases de orçamentação e reporting. O controlo do tempo permite a avaliação das prioridades. E o controlo da distribuição requer consistência.
2. Procure um nicho, estabelecendo o negócio numa posição competitiva e diferenciadora, o que lhe garante espaço para praticar o “seu preço”.
3. Produza mais com menos recursos, dividindo para multiplicar a nível das finanças,
marketing, capital humano e tecnologia, o que vai permitir alavancar o negócio.
4. Aposte na equipa, colocando a bordo as pessoas certas nos lugares certos. Isto implica uma comunicação eficaz, para que os colaboradores compreendam o que se espera deles.
5. Crie sinergias, espere que o resultado seja maior do que a soma das partes.
6. Potencie os resultados, analisando o impacto das suas acções em dois vectores: tempo e dinheiro.
A primeira visita da Tour “Business is Booming”, liderada por Brad Sugars, empreendedor australiano especialista em business coach e autor de 14 livros sobre negócios, vai ter lugar em Portugal dia 25 de Janeiro.
Organizado pela ActionCOACH, o seminário gratuito é especialmente dirigido a profissionais com interesse e/ou competências em gestão empresarial.