Remy Cointreau tem quebra de 2,6% nas vendas
O grupo francês Remy Cointreau registou uma quebra de 2,6% nas vendas entre Abril e Dezembro de 2009.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O grupo francês Remy Cointreau registou uma quebra de 2,6% nas vendas entre Abril e Dezembro de 2009, salientando que este foi “um período em que o consumidor se afastou das marcas premium de Champagne”.
As receitas do grupo com sede em Paris totalizaram 589 milhões de euros, contra os 605 milhões obtidos em igual período do ano transacto.
O Cognac, o produto mais vendido pelo grupo, registou um impulso nas vendas através da rede de distribuição nos mercados chinês e da restante Ásia, tendo subida 4,9% nos nove meses em questão, destacando-se as marcas Coeur de Cognac e Louis XIII.
A divisão de Champagne do produtor de marcas como Charles Heidsieck e Piper Heidsieck, viu as vendas caírem 32% para 77,1 milhões de euros, apontando a Remy a recessão global, bem como a decisão de manter a política de preços como principal razões para esta quebra
No que diz respeito aos lucros operacionais, a Remy Cointreau revela que tem como objectivo chegar ao final do exercício, em 31 de Março de 2010, com um ligeiro crescimento. De referir que nos primeiros seis meses do ano, este crescimento foi de 2%.