Sonae abre 14 novas lojas Book.it em 2010
A Book.it, uma marca da Sonae, que reúne no mesmo espaço livraria, papelaria, publicações e serviços, terá este ano 14 novas lojas em todo o País, que vêm juntar-se às 14 já existentes.
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Book.it, uma marca da Sonae, que reúne no mesmo espaço livraria, papelaria, publicações e serviços, terá este ano 14 novas lojas em todo o País, que vêm juntar-se às 14 já existentes.
“A Book.it é um projecto de livrarias fora dos grandes centros urbanos (…) A primeira foi em Chaves, depois Tomar, Abrantes, Torres Novas… Temos 14 lojas a nível nacional e este ano queremos abrir mais 14. Queremos ser uma referência cultural na cidade que escolhemos e levar a cultura a todo o país”, disse ontem Rosário Almeida, gestora comercial da Sonae, numa apresentação à imprensa.
Além das quatro cidades de pequena e média dimensão já referidas, existem lojas Book.it em Guimarães, Rio Tinto, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Valongo, Maia, Ovar, Olhão e Tavira, todas instaladas em galerias da cadeia Modelo, à excepção da loja do centro comercial Dolce Vita Tejo, uma grande superfície nos arredores de Lisboa.
Das 14 lojas com abertura prevista para este ano, as primeiras serão em Bragança e Viana do Castelo, já em Março, adiantou a responsável.
A ideia é chegar ao público que não vive nos grandes centros urbanos e, de acordo com os estudos de mercado feitos pela Sonae, o público-alvo deste conceito de loja tem idade entre os 30 e os 39 anos, é maioritariamente feminino e vai à loja, em média, quatro vezes por mês.
Neste momento – indicou Rosário Almeida -, as livrarias Book.it têm um fundo de cerca de oito mil referências activas e aceitam encomendas dos clientes.
As lojas têm ainda uma linha de papelaria própria, criada por uma equipa de designers interna, que inclui cadernos book.it – “parecidos com os Moleskine, mas muito mais baratos”, sublinhou a responsável da marca – bem como agendas, blocos e outro material de escritório.
Para “estarem mais perto da comunidade”, as Book.it promovem ainda animação cultural, com a hora do conto infantil – todos os sábados -, operações de lançamento de livros com descontos maiores do que os já habituais 10 por cento sobre o preço do editor, apresentações de livros de autores locais e sessões de autógrafos.