Nova Transporter da VW
A nova Volkswagen Transporter já se encontra em comercialização em Portugal, com uma nova motorização de 1.968 cm3, disponível com 84, 102, 140 e 180 cv.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A nova Volkswagen Transporter já se encontra em comercialização em Portugal. As perspectivas, segundo a SIVA, importador da marca alemã, “são as mais optimistas, uma vez que nos mercados em que foi lançada nos últimos meses, a nova Transporter tem registado um enorme sucesso”.
A nova Transporter adopta o design de família VW, com faróis de maiores dimensões, mais rasgados, na continuação das lâminas horizontais da grelha e um pára-choques mais integrado no design global da viatura.
O capot mais mergulhante contribui para uma aerodinâmica mais eficiente. Na traseira as ópticas têm também novas linhas actuais. Os retrovisores são mais aerodinâmicos e incorporam as antenas de rádio ou GPS. As jantes são todas de novo design.
O furgão vê as suas capacidades de carga reforçadas, podendo ir até aos 1.058 kg. A versão curta tecto baixo tem logo um espaço de carga de 5,8 m3
O tecto médio disponibiliza mais 27,6 cm de altura, passando o volume para 6,7 m3, enquanto a opção com distância entre eixos longa terá mais 40 centímetros no comprimento do espaço de carga, que atinge 5,29 m. Com tecto baixo o volume de carga é de 6,7 m3. Já no caso do tecto médio, o volume de carga sobe para 7,8 m3 para o tecto alto estar exclusivamente disponível na versão longa, tendo um volume de 9,3 m3
A nova Transporter estará disponível nas diversas versões de carroçaria em três níveis de equipamento standard – Entry, Extra e Extra AC, e duas séries limitadas – City e Sportline.
Em relação ao motor, tratando-se de uma nova motorização de 1.968 cm3, está montado transversalmente com uma inclinação de 8º para a frente e está disponível na Transporter com
Até à versão de 140 cv, um turbo de geometria variável assegura toda a potência necessária. O motor de 180 cv é bi-turbo. A insonorização dos motores TDIfoi melhorada graças ao novo sistema common-rail. O novo motor de 180 cv, por exemplo, é mais silencioso 4 dB(A) face ao equivalente na gama anterior, atingindo os 70 dB(A). A motorização com 140 cv reduz o nível de ruído em 5 dB(A).
A nova Transporter vê, também, os seus preços reduzidos face à versão anterior na generalidade dos modelos. As versões Kombi beneficiam também de uma redução nos valores a pagar de Imposto Sobre Veículos (ISV) por via da redução de emissões e nas motorizações mais potentes de 140 e 180 cv pela redução da cilindrada de 2.500 para 2.000 cc.
A nova Transporter está disponível a partir de 18.145 euros + IVA e custos de preparação e entrega.