Chronopost inova na solução de encomendas à cobrança
A Chronopost Portugal realiza em 24 horas o reembolso ao cliente nos serviços de cobrança das encomendas.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Chronopost Portugal realiza em 24 horas o reembolso ao cliente nos serviços de cobrança das encomendas.
Com claros benefícios para as empresas que utilizam o Transporte Expresso para o envio de encomendas, o serviço de encomendas à cobrança garante que as expedições são pagas pelo destinatário no acto de entrega e reembolsadas pela Chronopost horas depois. A rapidez no reembolso deste serviço é assegurada por uma nova máquina de triagem que, de forma automática, separa e organiza até 150 cheques por minuto. Este dispositivo possibilita ainda associar o cheque ao número da factura a que deu origem e o número do cheque à guia de transporte.
Num verdadeiro trabalho de parceria com os clientes, a Chronopost responde assim aos desafios dos departamentos financeiros, que se debatem com a procura de soluções que lhes permitam antecipar e garantir que as encomendas expedidas são pagas no acto da entrega.
Após a encomenda ser entregue no destinatário, e caso a cobrança seja feita em cheque, os clientes da área da Grande Lisboa são reembolsados pela Chronopost no prazo de 24 horas. No resto do País o reembolso é efectuado em 48 horas.
Para que o serviço de cobranças não falhe junto do destinatário, a Chronopost envia no dia da expedição um alerta por e-mail a informar da encomenda e respectivos dados de cobrança.
“A rapidez no reembolso é assegurada por uma nova máquina de triagem que, para além de separar e organizar até 150 cheques por minuto, possibilita associar o cheque ao número da factura e o número do cheque à guia de transporte”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.