Lidl prevê vendas fracas nos próximos anos
O Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, prepara-se para apresentar uma estagnação nas vendas para os próximos anos.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Segundo avança o Lebensmittel Zeitung, o Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, prepara-se para apresentar uma estagnação nas vendas para os próximos anos. A companhia que está prestes a fechar o negócio para a aquisição da cadeia de lojas Plus da Tengelmann na Roménia e Bulgária, irá fortalecer a posição do grupo Schwarz nestes mercados onde o Lidl tem vindo a preparar uma entrada de forma orgânica.
No entanto, as vendas na Alemanha estão, segundo alguns analistas, estagnadas, à medida que as novas lojas estão a canibalizar as vendas dos pontos de venda já existentes.
De referir que o Lidl inaugurou mais de 80 novas lojas adicionais ao longo do exercício de 2009 na Alemanha.
Os analistas avançam que a margem de lucro do retalhista discount alemão estará sobre pressão, mas estima-se que ronde os 2,5%, o que, dado o grande foco nos preços baixos verificados no sector retalhista alemão, é para alguns um resultado muito positivo.