Coca-Cola adquire negócio engarrafador
A The Coca-Cola Co. anunciou planos para adquirir a operação do seu maior engarrafador nos EUA – Coca-Cola Enterprises (CCE) – num negócio que tem contornos semelhantes ao negócio efectuado pelo seu principal rival PepsiCo..
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A The Coca-Cola Co. anunciou planos para adquirir a operação do seu maior engarrafador nos EUA – Coca-Cola Enterprises (CCE) – num negócio que tem contornos semelhantes ao negócio efectuado pelo seu principal rival PepsiCo., à medida que ambos tentam ganhar mais controlo da distribuição, de modo a acompanhar as alterações dos hábitos de consumo.
O negócio prevê que a Coca abdique de 34% das acções da Coca-Cola Enterprises, no valor de 3,4 mil milhões de dólares, e assuma a dívida de 8,88 mil milhões de dólares.
Num negócio separado, a Coca-Cola venderá as operações de engarrafamento na Noruega e Suécia à Coca-Cola Enterprises por 882 milhões de dólares, ficando esta, também, com a opção de compra sobre os 83% que a Coca-Cola possui na operação na Alemanha.
A Coca-Cola espera, assim, reduzir os custos em 350 milhões de dólares nos próximos quatro anos.
Muhtar Kent, CEO da The Coca-Cola Co., adiantou na explicação do negócio que, em 2020, tem como ambição duplicar as vendas, atingindo os 200 mil milhões de dólares. “O nosso sistema de franchise não pode manter-se estático. Temos de criar a nova geração de oportunidade de grande retorno”.