Danone e Chiquita em parceria para bebidas à base de fruta
A Danone juntou forças com a companhia norte-americana Chiquita Brands International para comercializar bebidas à base de fruta nos mercados europeus. A marca Chiquita’s Just Fruit in a Bottle é, actualmente, distribuída em 12 países europeus.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Danone juntou forças com a companhia norte-americana Chiquita Brands International para comercializar bebidas à base de fruta nos mercados europeus. Esta joint-venture, anunciada recentemente pelas duas empresas, fornecerá à Danone uma plataforma para o desenvolvimento de produtos à base de fruta e estender o seu potencial de crescimento na Europa. Em comunicado, ambas as companhias informam que os produtos terão como base as Chiquita’s Just Fruit in a Bottle.
Os termos do acordo da joint-venture assinado por ambas as empresas revelam que a Danone pagará um valor em dinheiro à Chiquita por 51% da participação, ficando com a gestão da parceria.
A Chiquita, por sua vez, registará a sua marca numa nova entidade que ficará sujeita a uma aprovação por parte das entidades reguladoras, esperando as duas empresas que o processo esteja terminado ainda no primeiro semestre de 2010.
Bernard Hours, co-COO da Danone, refere em comunicado, que “estamos satisfeitos por efectuar esta parceria com a Chiquita e oferecer aos consumidores produtos saudáveis, frescos e à base de fruta. A combinação da peugada líder da Danone na Europa juntamente com a experiência operacional da Chiquita nas bebidas à base de fruta, criará oportunidades de crescimento a longo prazo”.
A marca Chiquita’s Just Fruit in a Bottle é, actualmente, distribuída em 12 países europeus, gerando vendas de cerca de 20 milhões de euros, em 2009.
A nova joint-venture, que terá sede em Paris, passará a ser a distribuidora da Chiquita Just Fruit in a Bottle e dos futuros produtos de bebidas da Chiquita na Europa.
Fernando Aguirre, chairman e CEO da Chiquita, adianta no comunicado que “a parceria da Chiquita com a Danone equilibra as forças complementares de ambas as companhias e permitir-nos-á expandir a Just Fruit in a Bottle mais rápida e eficazmente em toda a Europa.