Fabricantes de marca injectam 14 vezes mais dinheiro na economia espanhola do que marcas brancas
No conjunto, as marcas de fabricante representam 7% do PIB do país vizinho, são responsáveis por 89% do investimento consolidado em investigação de desenvolvimento e geram 5% do emprego total em Espanha.
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As empresas produtoras de marcas de fabricante injectam 22 mil milhões de euros por ano na economia espanhola.
Já os fabricantes de marcas próprias para a distribuição contribuem apenas com 1,6 mil milhões de euros.
Ou seja, a produção de marcas de fabricantes aporta 14 vezes mais valor para a economia do País vizinho.
No conjunto, as marcas de fabricante representam 7% do PIB espanhol, são responsáveis por 89% do investimento consolidado em investigação de desenvolvimento e geram 5% do emprego total em Espanha.
Estas são as principais conclusões do estudo “Impacto Económico e Social das Marcas de Fabricante em Espanha”, levado a cabo pelo Centro da Marca ESADE.
O objectivo do estudo foi quantificar o papel destas marcas na economia enquanto motor de crescimento e de criação de valor para os mercados e sociedades.