Rewe lança nova etiqueta sustentável
O retalhista alemão Rewe anunciou o lançamento de uma nova etiqueta sustentável denominada Pro Planet. O objectivo é de vender um total de 500 milhões de produtos com esta nova etiqueta até 2011.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O retalhista alemão Rewe anunciou o lançamento de uma nova etiqueta sustentável denominada Pro Planet. Esta etiqueta será utilizada para destacar a gama de marcas próprias existente cujos processo de fabrico são caracterizados pela utilização de métodos sustentáveis e uso responsável dos recursos.
Inicialmente, esta etiqueta será introduzida nos departamentos de frutas&legumes na Alemanha, indicando os responsáveis do retalhista alemão que a utilização da etiqueta será alargada às outras categorias de produtos, incluindo produtos alimentares e não alimentares, em todas as lojas da Rewe. Depois do lançamento na Alemanha, o retalhista já informou que irá aplicar estas etiquetas na Áustria.
A etiqueta Pro Planet foi desenvolvida em cooperação com o Centre on Sustainable Consumption and Production (CSCP), uma organização conjunta com o Programa Ambiental das Nações Unidas, com base no Instituto para o Clima, Ambiente e Energia de Wuppertal.
No fórum de sustentabilidade da Rewe, realizado recentemente em Berlim, Alain Caparros, CEO do retalhista, referiu que “esperamos impulsionar o consumo amigo do ambiente e sustentável com uma vasta gama de produtos”. Destacando que a companhia está a planear “retirar os produtos sustentáveis da sua existência de nicho”, provando que os produtos sustentáveis “podem ser vendidos a preços normais”.
A Rewe informou que espera vender um total de 500 milhões de produtos com esta nova etiqueta até ao final de 2011, correspondendo a vendas diárias na ordem dos 800.000 produtos.