Kellogg aumenta vendas em 5%
No primeiro trimestre de 2010, a Kellogg alcançou vendas de 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), representando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Victor Jorge
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
No primeiro trimestre de 2010, a Kellogg alcançou vendas de 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), representando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional subiu 20%, para 637 milhões de dólares (cerca de 481 milhões de euros) e o lucro líquido foi de 418 milhões (cerca de 316 milhões de euros), mais 30% que no período homólogo de 2009.
De acordo com a companhia, “estes resultados continuam a dever-se, fundamentalmente, a uma política de redução de custos de três anos, que começou a ser posta em prática em 2009”, adiantando David Mackay, presidente executivo da Kellogg, que “com o foco no nosso modelo de negócio e estratégia, apresentámos resultados sólidos, apesar da pressão prevista para o nosso top-line”.
Na América do Norte as vendas subiram 3%, para 2,3 mil milhões de dólares. A Kellogg internacional, que inclui Europa, América Latina e Ásia/Pacífico, registou vendas de 1,043 mil milhões de dólares, um aumento de 9%. O lucro operacional da Kellogg internacional também teve um aumento de 9%.
Em relação ao futuro, a Kellogg continua bem posicionada para um desempenho sustentável e confiável. A empresa reafirmou as suas previsões de um crescimento entre 11% e 13%, em termos de ganhos por acção para 2010, e de 2% a 3% ao nível das vendas internas, em linha com as metas de longo prazo.