Kraft Foods lucra mais 185% no 1.º trimestre
A Kraft Foods anunciou, recentemente, uma alta de 185% nos lucros. Estes resultados deveram-se, segundo a empresa, à venda do seu negócio de pizzas congeladas e a compra da Cadbury.
Victor Jorge
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A Kraft Foods anunciou, recentemente, um aumento de 185% rnos lucros do primeiro de 2010 relativamente ao mesmo período de 2009, totalizando 1,883 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros), apontando a venda do seu negócio de pizzas congeladas e a compra da Cadbury como principais factores.
A facturação da companhia norte-americana, por sua vez, aumentou 26% para os 11,318 mil milhões de dólares.
A Kraft Foods, devido a esta performance, anunciou, de resto, esperar ganhar 2,35 dólares por acção (neste primeiro trimestre o ganho foi de 1,16 dólares por acção), graças às receitas obtidas com a venda do seu negócio de pizas congeladas nos EUA e Canadá por 3,7 mil milhões de dólares.
Este aumento nos resultados da Kraft, de resto muito observadas pelos analistas para tomar o pulso ao consumo privado – o principal motos da economia norte-americana – também reflectiu a recente aquisição da britânica Cadbury, uma operação que permitiu a Kraft tornar-se líder mundial no mercado da confeitaria.