Lusitana estreia gama de gorduras vegetais
A Fábrica Lusitana levou a cabo uma grande revolução no portefólio e lançou-se num mercado completamente novo para a proprietária das marcas Branca de Neve e Espiga: as gorduras vegetais.
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Fábrica Lusitana levou a cabo uma grande revolução no portefólio e lançou-se num mercado completamente novo para a proprietária das marcas Branca de Neve e Espiga: as gorduras vegetais.
Com mais de 60 anos de história, o grupo sedeado em Alcains, Castelo Branco, lançou uma linha de azeites e óleos alimentares, que denomina “gorduras vegetais”, para alargar a gama a produtos de “elevada rotação”.
Constituída por cinco referências sob a marca Espiga, três de azeite e duas de óleo de girassol e amendoim, (Azeite Clássico, Virgem Extra e Seleccionado; Óleo Alimentar e Spray para untar formas), a nova aposta da empresa que assume ser a “única no mercado que produz óleo e azeite” tem um objectivo ambicioso: atingir o Top 3 nacional já no próximo ano.
Os novos produtos, que “têm a vantagem de estarem expostos no mesmo corredor no ponto de venda”, vão estar em destaque em mais de 700 lojas, com promotoras a promover a degustação, e contam com materiais de exposição especiais, como boxes e ilhas.
Mas há mais novidades: as especiarias e o pão ralado da marca Espiga sofreram um restyling: as novas embalagens stand up facilitam a arrumação e apostam em capacidades mais pequenas. E as variedades de cacau e chocolate também ostentam nova imagem.
A marca promete mais novidades no segmento de farinhas e de fermentos já em Outubro.
A Branca de Neve, que lançou no ano passado três referências de farinhas para pão, vai apresentar três novidades: Pão Integral, Pão de Mistura (trigo e centeio) e Pão Saúde, rico em fibras e naturalmente enriquecido em Ómega 3.
A marca que nasceu há 55 anos renovou também a imagem da gama de preparados para bolos que vão ter expositores dedicados no ponto de venda.
O grande objectivo é activar a marca, explicaram os responsáveis das Fábricas Lusitana numa gala de apresentação dos novos produtos que decorreu com pompa e circunstância em Lisboa.