Carrefour abre novo conceito de hiper em França
O novo conceito de hipermercado do Carrefour, que o retalhista designou de Planet, vai ter mais duas lojas, desta feita em Lyon, França.
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
O novo conceito de hipermercado do Carrefour, que o retalhista designou de Planet, vai ter mais duas lojas, desta feita em Lyon, França.
Depois de testar o formato na Bélgica e em Espanha (Madrid), a muitinacional decidiu reforçar a aposta neste “formato multiespecialista que se baseia na experiência de compra”, segundo explicou Lars Olofsson, presidente-executivo do grupo.
A ideia é “ter tudo debaixo do mesmo tecto, com alma e espírito de bazar”.
O hiper vai oferecer serviços, conforto e experiência de compra. As áreas protagonistas da loja pertencem ao ramo não alimentar e vão contar com o apoio de grandes marcas como a Apple, Sony e L’Oreal. Mas a loja também vai apostar nos frescos e produtos biológicos sem renunciar à filosofia de preço que acompanha o grupo de distribuição.
O plano de expansão prevê terminar 2010 com 5 unidades Planet abertas ao público.