JMF aposta em novo segmento de vinhos
A José Maria da Fonseca decidiu apostar num novo segmento: os vinhos de baixo preço. A marca JMF (branco e tinto) é uma resposta à actual situação económica, da qual o sector do vinho “não foge”, admitem os responsáveis da empresa.
Victor Jorge
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A José Maria da Fonseca (JMF) decidiu entrar num segmento onde até agora não estava presente – os vinhos de baixo preço – com o lançamento da marca JMF. A razão apontada pela empresa para esta estratégia é “a actual situação económica que está a levar as famílias a gastar menos e a serem mais exigentes na relação qualidade/preço dos produtos que compram”, admitindo que o sector do vinho “não foge a esta tendência”.
António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca, esclarece que “lançámos o vinho JMF (branco e tinto), com uma marca e assinatura José Maria da Fonseca que dão ao consumidor a garantia de um produto de qualidade reconhecida, apesar do seu preço mais baixo, ou seja, o consumidor passa ter a possibilidade de adquirir um vinho com uma excelente relação qualidade/preço, produzido por um produtor que lhe dá confiança”.
A empresa sedeada em Azeitão passa assim a ter um portfólio com vinhos de todos os segmentos de preço, dando resposta às várias tendências e ocasiões de consumo.
Em termos de negócio, este segmento é visto pelos responsáveis da JMF com potencial para a empresa, “uma vez que o mercado de vinhos de baixo custo representa mais de 50% do mercado de vinhos de qualidade”.
Em termos da nova marca, o JMF é um vinho regional da Península de Setúbal, produzido nas variantes tinto e branco. No primeiro caso, o tinto é produzido a partir das castas Castelão e Aragonez, enquanto o branco provém das castas Fernão Pires e Moscatel.
Os vinhos de marca JMF estarão no mercado em garrafas 750 ml, com um PVP recomendado de 1,99 euros.