Compra da Cadbury deverá gerar mais mil milhões em receitas
Depois de ter pago 13,5 mil milhões de euros pela compra da Cadbury, em Janeiro deste ano, os responsáveis da Kraft Foods esperam que o investimento comece a render. Até 2013, as vendas deverão crescer mil milhões de dólares, excluindo outros ganhos.
Victor Jorge
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A Kraft Foods revelou ontem esperar que a aquisição da Cadbury, concluída em Janeiro do presente ano por 11,9 mil milhões de libras (cerca de 13,5 mil milhões de euros), aumente as vendas em mil milhões de dólares (cerca de 774 milhões de euros) até 2013.
Durante um encontro com analistas, os responsáveis da companhia norte-americana salientaram que a compra da Cadbury tinha tornado a Kraft “no líder mundial indiscutível nos snacks”, categoria que representa, agora, mais de metade das receitas da companhia.
Além do aumento das receitas esperado, a aquisição da Cadbury deverá, também, gerar 750 milhões de dólares em sinergias de custo até 2013, além das “poupanças adicionais” esperadas a nível logístico e produção.
Entretanto, a Kraft Foods também traçou os objectivos, em termos de evolução de vendas nos mercados emergentes para os próximos três anos. Assim, a companhia norte-americana, cujas vendas provenientes dos mercados emergentes representam ¼ das receitas globais, quer que esse valor passe a corresponder a 1/3 até 2013.
“Esta combinação de factores dá-nos maior confiança de que a companhia possa gerar um crescimento orgânico das receitas na ordem dos 5% ou mais, margens de duplo dígito e uma evolução no valor das acções a rondar os 9 a 11%”, concluiu Tim McLevish, CFO da Kraft Foods.