Marcas próprias lideram lançamentos no Brasil
As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.
Rita Gonçalves
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.
De um total de 8.503 novos produtos colocados no mercado em 2010, 13% são de marcas brancas. O grupo brasileiro Pão de Açúcar é o número 1 do ranking, com a marca Qualitá (0,9%), seguido da americana Walmart e da francesa Carrefour, ambos com 0,8% dos novos lançamentos.
A quota de mercado em valor das marcas próprias no retalho é de 5,4%, segundo a ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), e a taxa de crescimento é de 25,7% em vendas.
O número total de produtos de marcas próprias no país é de 29.754 e as principais redes de retalho são líderes no número de referências de marca branca: Walmart (12.726), Pão de Açúcar (7.704) e Carrefour (7.779).
Alimentar, bebidas, limpeza doméstica, higiene e beleza, bazar, produtos electrónicos e têxtil, são as categorias com o maior número destas marcas no Brasil.