Grupo Schwarz prevê abrir mais 1.000 lojas
Em vez das 800 lojas, o grupo Schwarz pretende agora abrir 1.000 pontos de vendam, não tendo apontado o timing para estas inaugurações. Certo é que a 1.000.ª loja vai ser aberta até ao final de 2010 e que existem 2 mil milhões de euros para investir.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O grupo Schwarz, detentor dos hipermercados Kaufland, aumentou o objectivo de abertura de lojas de 800 para 1.000 unidades, avançou recentemente o alemão Lebensmittel Zeitung. O Kaufland detém, actualmente, 580 lojas na Alemanha, possuindo planos para abrir mais de 30 pontos de venda por ano.
Os responsáveis do grupo vêem, assim, espaço para crescer, especialmente no Norte do país e nas áreas metropolitanas de Berlim e Munique. Incluindo as operações no estrangeiro, o Kaufland prevê, assim, abrir a sua 1.000.ª loja até ao final do presente ano.
O jornal alemão avança que o Kaufland possui capacidade financeira para investir cerca de 2 mil milhões de euros na sua expansão, incluindo aquisições.
No país natal, a Kaufland está a desenvolver lojas de menor dimensão, com cerca de 3.000 a 4.000 m2, nos centros de cidade, tendo tomado a posição de várias lojas previstas para os hipermercados Real da Metro.