Modelo Continente lidera publicidade
Modelo e Continente continuam a liderar os investimentos publicitário em Portugal. No total, foram investidos 373 milhões de euros, em Agosto, tendo a operação da Sonae sido responsável por mais de 17 milhões de euros.
Victor Jorge
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
O Modelo Continente, pertencente ao universo Sonae MC, liderou os investimentos em publicidade nos cinco principais meios (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor) em Agosto de 2010, seguido da Procter&Gamble e Unilever/Jerónimo Martins, indicam os dados da MediaMonitor, publicados no Jornal Meios&Publicidade (M&P).
A operação de retalho Modelo Continente investiu, segundo os números da empresa do grupo da Marktest, mais de 17 milhões de euros no oitavo mês do actual exercício, na sua maioria (mais de 16 milhões de euros) em televisão.
A companhia detentora de marcas como Ariel, Tide, Gillette, Pantene, Oral-B ou Duracell investiu, por sua vez, 15,5 milhões de euros, enquanto a Unilever/Jerónimo Martins não chegou aos 14 milhões de euros.
De resto, entre as 10 empresas mais gastadoras em publicidade no mês de Agosto, encontram-se dois retalhistas e sete empresas de Fast Moving Consumer Goods (FMCG), aparecendo somente a TMN como uma espécie de “outsider”, já que é a única que não comercializa produtos de grande consumo.
No acumulado do ano Janeiro-Agosto 2010, a operação de retalho alimentar do grupo liderado por Paulo Azevedo mantém a liderança, com um investimento superior a 125 milhões de euros, indicam os dados da MediaMonitor, disponibilizados pelo M&P.
No segundo lugar aparece a Unilever/Jerónimo Martins, com 115 milhões de euros, seguida pela L’Oreal com mais de 112 milhões de euros.
Tal como na análise mensal, também aqui – acumulado Janeiro-Agosto 2010 – os dez primeiros lugares são ocupados na grande maioria por empresas de FMCG. Depois dos ocupantes do pódio, encontram-se empresas como Procter&Gamble, Danone, Pingo Doce, Reckitt Benckiser, Lactogal e Johnson&Johnson, aparecendo somente em décimo lugar a Portugal Telecom, com menos de metade do valor do líder.
No total foram investidos em publicidade, no mês de Agosto de 2010, mais de 373 milhões de euros, enquanto no acumulado do ano (Janeiro-Agosto) o valor ascende a 3,2 mil milhões de euros.