Chronopost entrega à medida com Pick me!
Pick me! é a mais recente rede de balcões de entrega de encomendas expresso da Chronopost Portugal. Dispondo actualmente de 350 balcões, os responsáveis da operação apontam para mais 100 a 200 balcões Pick me! até 2013.
Victor Jorge
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Chronopost Portugal acaba de entrar no mercado do business-to-consumer (entregas a particulares) com um serviço diferenciado, que irá dispor de três níveis de oferta: um serviço de entrega domiciliária com número ilimitado de tentativas; a entrega domiciliária com uma única tentativa de entrega e caso o destinatário esteja ausente o encaminhamento para o ponto Pick me! previamente escolhido; e, por fim, a entrega efectuada exclusivamente num balcão Pick me!.
Com um total de 350 balcões localizados em centros comerciais ou em lojas de rua, o serviço Pick me! Está equipado com terminais de pagamento electrónico por Multibanco e PDA’s que permitem a informação em tempo real do estado dos envios.
“A conveniência da localização e dos horários de funcionamento da rede Pick me! é a base da alternativa que oferecemos aos nossos clientes: os destinatários poderão recolher as encomendas na loja mais próxima do seu local de trabalho ou de residência, aos fins-de-semana ou fora do horário habitual de laboração”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
Ao apostar numa extensa rede de balcões Pick me!, a Chronopost Portugal pretende afirmar-se no segmento do business-to-consumer, um mercado que já representa cerca de 10% das suas transacções. De acordo com Olivier Establet, “a Chronopost Portugal tem um projecto de expansão da rede Pick me!, que deverá crescer em 100/200 balcões até ao final do ano de 2013, assim como um plano de diversificação da oferta disponível na rede Pick me! com serviços pensados para as necessidades de reverse logistics (consumer-to-business) e de comércio electrónico entre particulares (C2C)”.