Continente promove vantagens dos códigos de barras
Para assinalar o 25ª aniversário do código de barras em Portugal, o Continente, em parceria com a GS1 Portugal, vai lançar uma campanha de divulgação sobre as vantagens do códigos de barras GS1.
Rita Gonçalves
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Para assinalar o 25ª aniversário do código de barras em Portugal, o Continente, em parceria com a GS1 Portugal, vai lançar uma campanha de divulgação sobre as vantagens do códigos de barras GS1.
A acção de promoção vai ter lugar nas lojas Modelo, Modelo Bonjour e Continente, entre os dias 21 e 31 de Outubro. O objectivo é assinalar os benefícios da codificação dos produtos: maior protecção e comodidade para o consumidor, rastreabilidade dos produtos e automatização das operações.
“O código de barras GS1 é utilizado em 150 países. As grandes vantagens para o consumidor são a automatização e rapidez nas saídas de caixa e a redução de filas de espera. Para o retalho, gera informação sobre as existências, quer nos lineares quer em armazém. E em caso de não conformidade, esta informação facilita a rápida retirada dos produtos do mercado”, afirma Beatriz Águas, Directora de Marketing da GS1 Portugal.
O código de barras GS1 identifica os produtos de forma inequívoca e exclusiva. Um produto codificado em Portugal pode ser lido por retalhistas do universo GS1, em qualquer parte do mundo, sem erros de leitura ou de processamento da informação.
A acção de divulgação prevê a colocação de informação sobre codificação nos ecrãs das linhas de caixa em todas as lojas Continente (39), Modelo (107) e Modelo Bonjour (26)n e a distribuição de flyers.