Imperial conquista retalho a Leste
A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.
Um total de 60 destes estabelecimentos comerciais estão localizados em Kiev, a maior cidade e a capital da Ucrânia. Este é mais um passo na estratégia de expansão a Leste da maior fabricante de chocolate em Portugal.
“Apesar da Ucrânia ser um grande produtor europeu de chocolate, temos tido resultados muito positivos, já que os consumidores mostram uma grande apetência pela qualidade e sofisticação dos produtos da Imperial”, revela Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial.
A empresa está ainda presente na Polónia, onde distribui, além daquelas duas marcas, a Pantagruel. Actualmente, está em fase de negociação com “diversas entidades, de forma a consolidar a sua presença naquele país”.
A República Checa também faz parte dos destinos de envio de produtos da Imperial desde 2009. As marcas portuguesas são comercializadas nas “cadeias de distribuição mais conceituadas”.
Na Roménia, por sua vez, “a operação está a decorrer a bom ritmo com a distribuição das marcas Jubileu (tabletes e frutos secos), Regina (bombons), Belleville (marca de culinária) e Fantasias, direccionadas para diferentes públicos-alvo”.
Actualmente, a empresa está a ultimar os pormenores para avançar com a exportação para a Eslováquia, operação que se deverá concretizar até ao final de 2010.
“A Europa de Leste é um mercado emergente e que se mostra fortemente receptivo aos produtos Imperial. Os objectivos, a curto prazo, passam por alargar a presença nas maiores cadeias de distribuição e avançar com a exportação para outros países daquela região”, acrescentou a responsável da Imperial.