Lucros da Kraft Foods aumentam devido à compra da Cadbury
A compra da Cadbury por parte da Kraft Foods trouxe significativos ganhos à companhia norte-americana. Em termos de contas no acumulado dos nove meses de 2010, os lucros aumentaram 54,7% face a igual período de 2009.
Victor Jorge
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A norte-americana Kraft Foods registou ganhos de 3,574 mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros) no acumulado dos primeiros nove meses de 2010, correspondendo a uma subida de 54,7% face ao mesmo período de 2009 quando os lucros totalizaram 2,311 mil milhões de dólares.
A companhia que adquiriu em Fevereiro de 2010 a britânica Cadbury por 19 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros) obteve, no entanto, lucros de 754 milhões de dólares no trimestre de Julho a Setembro, ou seja, uma quebra de 8,5% face ao mesmo trimestre do exercício anterior em que contabilizou 824 milhões de dólares.
“Tivemos outro bom trimestre”, lê-se no comunicado emitido pela Kraft Foods e assinado por Irene Rosenfeld, CEO da companhia norte-americana, assegurando que a estratégia global da Kraft nos produtos para aperitivos e nas marcas.
A integração da Cadbury está a realizar-se segundo a responsável máxima pela Kraft Foods, “ao ritmo adequado e estamos a beneficiar de sinergias”, revelando ainda “confiança no alcançar dos objectivos traçados para 2010 e que em 2011 aceleremos este crescimento”.
Em relação às contas da Kraft para o terceiro trimestre, o comunicado refere que as vendas aumentaram 26% para 11,8 mil milhões de dólares , devido à aquisição da Cadbury, quando há precisamente um ano, as receitas não ultrapassaram os 9,4 mil milhões de dólares.