Media-Saturn entra finalmente na China
Após vários anúncios e outros tantos recuos, o grupo alemão Metro entrará no mercado da electrónica de consumo na China. A abertura da segunda maior loja da Media-Saturn será a primeira de cerca de 100 lojas até 2015.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Depois de em meados do ano ter avançado que se preparava para lançar a sua marca própria na electrónica de consumo, a Media-Saturn (Media Markt + Saturn), braço para o retalho electrónico do grupo Metro, informou que irá abrir a primeira loja em Xangai já no próximo dia 17 de Novembro.
A loja que terá uma área de vendas de 13.500 m2, tornando-a na segunda maior loja das 602 detidas pelo retalhista alemão só é possível depois de negociações e do acordo para a joint-venture 75:25 com a Foxconn Technology Group.
Roland Weise, CEO da Media-Saturn, confirmou que o retalhista estava a planear o crescimento da rede para um total de 10 lojas em Xangai até final de 2012, adiantando ainda que o mercado de electrónica de consumo em Xangai é semelhante ao da Suíça ou Áustria.
Depois desta abertura, a rede de lojas deverá aumentar para 100 pontos de venda no território chinês até 2015. Weise concluiu que “durante a fase de crescimento actual, o poder de compra do consumidor chinês está em alta, pelo que faz desta altura a melhor para entrar no mercado”.