According to the best-selling book by Eric Schlosser, Chew on This, the female bug feeds on cactus pads, and color from the cactus gathers in her body. The bugs are […]
Lactalis apresenta oferta por Yoplait
A Lactalis já terá apresentado uma proposta para a compra da Yoplait. O negócio, avaliado em 1,3 a 1,5 mil milhões de euros, criará um novo gigante francês no mundo dos lacticínios, onde já actua a também gaulesa Danone.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Segundo avança hoje (Quarta-feira) a agência Reuters, citando uma fonte da Lactalis, a empresa francesa de cariz familiar terá oferecido 1,3 mil milhões de euros para adquirir a Yoplait, representando dez vezes mais que o lucro operacional da empresa visada.
Esta oferta parece, contudo, estar abaixo dos 1,5 mil milhões de euros pretendidos pelo CEO da Yoplait, Lucien Fa, e que fora avançada numa entrevista dada pelo responsável há uma semana.
“A oferta da Lactalis, a única oferta francesa, criaria um campeão mundial francês no sector lácteo e manteria a marca Yoplait dentro do património nacional”, refere um comunicado emitido pela Yoplait.
Este negócio, iniciado este mês, pode, contudo, despertar o interesse de outros gigantes da área alimentar, apontando a Reuters como maiores probabilidades a Nestlé e a General Mills – que distribui a marca Yoplait nos EUA -, bem como alguns grupo alimentares asiáticos e private equities.
O negócio pode, no entanto, ser barrado, já que a maior cooperativa de leite francesa, detentora de 50% da Yoplait, já disse que recusava a vender a sua participação.
Na opinião dos analistas da Euromonitor, “potenciais compradores com fortes infra-estruturas nos mercados emergentes e conhecimento no que toca ao lançamento de marcas em novas geografias com crescimento dinâmico como a China, ou que expandam a actividade em mercados já explorados, tais como o México, poderão atingir resultados positivos com a marca a breve prazo”.
De referir que a Lactalis iniciou um processo de aquisições que a levou à compra da Ebro Puleva no início de 2010.