Metro vende negócio cash&carry em Marrocos
12 anos depois de ter entrado no país, o grupo Metro resolveu vender a sua operação cash&carry da Makro à Label Vie do Carrefour.
Victor Jorge
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
O grupo Metro anunciou recentemente que irá sair de Marrocos, após ter acordado a venda da sua rede de oito cash&carry Makro à Label Vie. Este desinvestimento irá começar a partir de 30 de Novembro de 2010.
Label Vie é o franchising local do grupo Carrefour que já opera no país com 32 supermercados e dois hipermercados, prevendo-se que as oito lojas agora adquiridas assumam o conceito hipermercado.
“Esta não foi uma decisão fácil para nós”, admitiu Joël Saveuse, CEO da Metro Cash&Carry Europe/MENA e membro do conselho de administração do grupo Metro. “Não vemos crescimento sustentado suficiente e perspectivas de expansão para este conceito específico no mercado grossista marroquino. A Label Vie ofereceu tanto um futuro coerente para estas lojas como um preço interessante”.
O responsável do grupo retalhista alemão referiu ainda ao Planet Retail que “esta saído do mercado marroquino demonstra, igualmente, que estamos rever consistentemente o nosso portfólio geográfico e objectivos de receitas e não hesitaremos em fazer cortes severos”.