Sara Lee conclui venda dos negócios de cuidado corporal e detergentes à Unilever
A transacção, no valor de 1.210 milhões de euros, vai permitir à Sara Lee concentrar todos os esforços no desenvolvimento das duas áreas prioritárias e estratégicas: café e proteínas
Rita Gonçalves
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A Sara Lee anunciou que a venda do negócio mundial de cuidado corporal e da actividade europeia de detergentes à Unilever já está concluída.
A transacção, no valor de 1.210 milhões de euros, vai permitir à Sara Lee concentrar todos os esforços no desenvolvimento das duas áreas prioritárias e estratégicas: café e proteínas. “Estas são as áreas onde somos realmente competitivos e onde geramos valor para os accionistas”, explicou Marcel Smits, conselheiro delegado interino da Sara Lee Corp.
Este negócio faz parte de um plano de desinvestimentos dos negócios internacionais de cuidado do lar e tratamentos corporais que a multinacional de origem norte-americana tem em marcha.
A empresa anunciou recentemente que também já fechou a venda à Procter & Gamble dos negócio de ambientadores por 320 milhões de euros.