Casino associa-se à Central de Compras EMD
O grupo Casino anunciou recentemente a associação à Central de Compras europeia EMD, uma das maiores em França, especialmente em marcas próprias.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O grupo Casino anunciou recentemente a associação à Central de Compras europeia EMD, uma das maiores em França, especialmente em marcas próprias, e da qual a Euromadiport é accionista, devido à compra massiva para grandes marcas como Casino, Monoprix e Leader Price. Através desta nova associação, o Grupo Casino conseguirá obter uma maior vantagem competitiva. Os 15 membros da EMD incluem cerca de 500 empresas que representam praticamente 150.000 pontos de venda.
Esta associação permitirá à EMD consolidar o seu papel de liderança na Europa. Esta última adesão ao grupo acontece num momento em que a EMD está empenhada em reestruturar as suas operações e organização, sob a orientação de uma nova equipa de gestão. Esta nova estrutura, mais leve e flexível, garantirá uma coordenação mais eficaz e uma partilha mais eficiente entre cada uma das suas estruturas de compras.
De referir que a EMD, presente em 16 países europeus, é a maior central de compras no sector de retalho alimentar. Com um potencial de facturação de cerca de 130 mil milhões de euros, a central de compras está actualmente a consolidar os seus contratos com os produtores assim como o fornecimento de produtos de marca própria.