Pernod Ricard com expectativas positivas para 2011
A segunda maior distribuidora de bebidas espirituosas do mundo admitiu, recentemente, que 2011 deverá mostrar uma recuperação … ligeira.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Numa entrevista ao The Wall Street Journal, Pierre Pringuet, presidente executivo da Pernod Ricard, admitiu que “o negócio das bebidas alcoólicas começou a recuperar” ao fim de dois anos e que as celebrações de fim de ano 2010/2011 poderão ser “o momento decisivo”.
O responsável pela Pernod admitiu mesmo que esta realidade poderia dar “um novo alento à companhia”, além de representar um “certo alívio” depois da digestão da aquisição da Absolut, por 5,6 mil milhões de euros, em 2009, quando o mercado estava “no seu pico”.
Segundo Pringuet, as vendas das versões Premium de Chivas regal e do cognac Martell ressurgiram e sugerem que a tendência dos consumidores para comprar marcas baratas regressou, salientando que as vendas entre Julho e Setembro de 2010 cresceram 14% para 1,880 mil milhões de euros.
“Em cidades onde a economia está a melhorar, como Nova Iorque, os foliões estão a voltar aos bares como nos bons velhos tempos”, referiu o presidente-executivo da Pernod Ricard. “Já não há excesso de Champagne em França”, pelo que Pringuet antecipa “mais vendas sem descontos”.
A companhia está, de resto, a ser mais cautelosa no que diz respeito aos próprios gastos, revelando Pringuet que a Pernod Ricard “resistirá à tentação de comprar”, referindo-se à possível e falada aquisição da Fortune Brands, dona do Jim Beam. “Não faremos aquisições, sem excepções”, assegurou o presidente-executivo da Pernod Ricard.