Nova liderança na Inditex
O novo presidente-executivo da Inditex deverá ser Pablo Isla. Este foi, pelo menos o nome avançado pelo actual líder da companhia espanhola, Amancio Ortega.
Victor Jorge
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Pablo Isla, actual vice-presidente e director-geral da Inditex, será o novo presidente-executivo da companhia têxtil espanhola proposto pelo líder histórico Amancio Ortega, depois de ter praticamente duplicado a rede comercial e aumentado os lucros em 46,8% desde a sua chegada em 2005.
O novo responsável máximo pela companhia, que deverá ser indigitado no próximo mês de Julho, centrou o seu trabalho na expansão internacional da empresa, tendo passado de 2.600 lojas em 60 países, em 2005, para 5.000 pontos de venda em 77 países no final de 2010, segundo dados da Inditex a que a agência Europa Press teve acesso.
Entre 2005 y 2010, a companhia investiu cerca de 4,9 mil milhões de euros, correspondendo 80% deste valor a novas abertura, tendo conseguido aumentar os lucros em 46,8% durante o período, apesar da conjuntura económica adversa dos últimos anos.
Nos primeiros nove meses do ano fiscal 2010/2011, a empresa que detém marcas como Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Oysho ou Stradivarius, obteve ganhos de 1,179 mil milhões de euros face a 803 milhões do mesmo período de 2005, ao mesmo tempo que fez as vendas evoluir 31,5% para 8,866 mil milhos de euros.
Recentemente, o futuro presidente-executivo da Inditex revelou que a aposta da companhia deverá ser sempre na expansão internacional, colocando a Europa e Ásia como principais eixos de crescimento.
De resto, a empresa espanhola prevê obter 20% das vendas totais do grupo na região asiática, em 2012.