Renault aumenta vendas e sobe quota global
A Renault obteve uma evolução nas vendas no ano 2010, permitindo-lhe ultrapassar o anterior recorde de vendas, totalizando 2.625.000 veículos comercializados.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Renault anunciou uma alta de 14% nas vendas globais do grupo, ou seja, superior à evolução do mercado mundial que se situou nos 11,8%. Esta subida no volume de vendas do construtor francês significa um total de 2.625.000 veículos, em 2010, mais 90 mil automóveis que o ano recorde do grupo, em 2005, com 2.535.000 automóveis.
No campo dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL’s), a Renault anunciou uma quota de mercado de 15,9%, consolidando, assim, a liderança mundial com 308.536 veículos comercializados, correspondendo a uma subida de 19,9% face aos 257.327 de 2009.
Para Jérôme Stoll, vice-presidente executivo para as Vendas e Marketing e Veículos Comerciais Ligeiros, “é com satisfação que verificamos ter ultrapassado o recorde de vendas de 2005. Estamos a fazer progressos em todas as regiões e a seguir a nossa ofensiva internacional, encontrando-se todas as marcas a contribuir para este momento”.
Na Europa, o grupo gaulês teve um aumento de 1,1 pontos percentuais na quota de mercado e uma evolução em termos de volume de vendas de 7,4%, com 1.642.000 unidades vendidas, num mercado caracterizado por uma queda de 3,6%.
Já fora da Europa, o grupo manteve o seu crescimento, verificando-se um aumento de 26%, com aproximadamente 983.000 unidades vendidas, representando as vendas extra-Europa , 37% do volume de vendas total, contra 34% em 2009.
Para 2011, Stoll refere, em comunicado, que, “perspectivando uma evolução de 4% face a 2010, o grupo tentará crescer acima deste valor”. Se na Europa se espera uma estagnação do mercado, desejando a Renault “consolidar a posição”, o principal objectivo do grupo francês para 2011 está na “expansão internacional e lançamento da gama de veículos eléctricos na segunda metade do ano”.