Checkpoint apresenta solução RFID “out-of-the-box”
A Checkpoint Systems apresentou recentemente a sua nova solução “out-of-the-box” Handheld Visibility Solution para retalhistas de vestuário e armazéns que funcionam em circuito fechado.
Victor Jorge
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A Checkpoint Systems apresentou recentemente a sua nova solução “out-of-the-box” Handheld Visibility Solution para retalhistas de vestuário e armazéns que funcionam em circuito fechado.
Segundo a análise da empresa fornecedora global de soluções de gestão da perda desconhecida, visibilidade de mercadoria e etiquetagem de vestuário, os retalhistas de vestuário enfrentam uma variedade de desafios que impactam as vendas e as margens diariamente, incluindo as quebras de stock globais que atingem uma média de 8%, o inventário permanente que é impreciso 35 a 65% das vezes (do tempo), e as vendas reduzidas devido às quebras de stock.
“Desenvolvemos a solução Handheld Visibility da Checkpoint para os retalhistas de vestuário que querem provar o valor da visibilidade da mercadoria na redução de quebras de stock e no aumento das vendas,” refere Per Levin, presidente global da Checkpoint, da área de Merchandise Visibility. “Esta solução é projectada como uma primeira etapa ideal para os retalhistas, que querem trabalhar com um parceiro que tenha a capacidade para executar uma apresentação global, incluindo etiquetagem na origem, apoio e visibilidade in-store, hardware e software”.
Já Prasad Putta, vice-presidente executivo da área de Merchandise Visibility, da Checkpoint Systems, explica que “nesta fase inicial, para ajudar a provar o valor do RFID, a solução pode ser desdobrada sem provocar grande impacto nos sistemas de TI ou redes dos retalhistas, para além de minimizar o impacto nas operações das lojas, resultando num time-to-productivity rápido”.
A solução Handheld é desenhada para permitir a recepção na loja de forma rápida, simples e eficiente, fazer o inventário e o seguimento os artigos vendidos, entre outros processos implementados na loja. Baseada na tecnologia de RFID, proporciona aos retalhistas a capacidade de seguir o inventário, ao nível do artigo, tanto no armazém como na frente de loja, ajudando a melhorar a exactidão do inventário, a reduzir out-of-stocks, a melhorar a reposição, a aumentar a eficiência da loja e a aumentar as vendas.
“Os retalhistas pediram-nos uma solução mais rápida e fácil para se iniciarem na Merchandise Visibility,” salientando Per Levin, concluindo que “as empresas pretendem ter alguma da funcionalidade para ajudar a provar o seu valor, sem a necessidade de sobrecarregar as suas organizações de TI com integração de aplicações”.
A solução Handheld Visibility é configurada facilmente às necessidades próprias de cada retalhista e inclui:
• Leitor Handheld (Portátil) de RFID
• Computador portátil
• Software de RFID
• Etiquetas de RFID (hard tags/etiquetas duras e labels/etiquetas maleáveis)
• Serviço e apoio