Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
As sete vantagens dos vales de desconto
Promoção da experimentação – O vale de desconto e o reembolso reduzem o risco do valor da compra. As pessoas tem mais propensão para comprar porque o produto é gratuito ou tem desconto (o vale pode ser para a segunda compra, por exemplo, para gerar vendas incrementais)
Identificar novos consumidores – Saber que determinado consumidor é sensível àquela promoção
Escoamento de produtos descontinuados ou reformulados – Ideal para novos lançamentos ou necessidade de escoar stock. Colocação de vales nos produtos com desconto agressivo para mais rápida rotação
Antecipação da compra e stockagem no lar/ Reacção quase imediata aataques da concorrência – Como pode ser implementada rapidamente, quase de um dia para o outro (com promotora a distribuir vales nas lojas, por exemplo), é possível reagir com brevidade a ataques concorrênciais via preço e também antecipar o lançamento de um concorrente apostado num preço muito atractivo. A ideia é que quando o produto seja lançado pelo concorrente, o consumidor já tenha stock da minha marca
Aumento da distribuição – Através da elevada rotação
Teste da sensibilidade a variações de preço – Não é muito utilizado, mas a filosofia é testar descontos diferentes em diversas lojas e chegar ao preço “justo” ou “mais indicado”
Movimentação do linear – Os consumidores compram por impulso. Se há uma motivação adicional (desconto) há mais probabilidade de compra.