Alimentaria&Horexpo Lisboa aposta forte nos países de língua portuguesa
O salão dedicado ao sector alimentar traz na bagagem um número elevado de visitantes internacionais interessados no mercado de expressão portuguesa
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Alimentaria&Horexpo está quase a assentar arraiais em Lisboa. O salão dedicado ao sector alimentar traz na bagagem um número elevado de visitantes internacionais interessados no mercado de expressão portuguesa, explica um comunicado da organização do certame.
Entre 27 a 30 de Março de 2011, a Feira Internacional de Lisboa estima receber 30.000 visitantes profissionais. Mais de 800 empresas vão exibir os seus produtos em 45.000 metros quadrados de área de exposição.
Os expositores vêm de 20 destinos diferentes, com Espanha à cabeça. França, Itália, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Bulgária, Polónia, Lituânia e México, são alguns dos países que vão marcar presença no salão que este ano divide o espaço com a Horexpo, a feira dedicada aos fornecedores de equipamentos para o sector alimentar.
Entre as novidades, destacam-se delegações provenientes da Argentina, China, Coreia, Tailândia, Roménia e Marrocos, e o regresso do pavilhão agrupado da Alemanha.
“A participação espanhola, que será representada por mais de uma centena de empresas, reflectirá a importância do mercado português para as suas importações e exportações”.
Das regiões portuguesas, a FIL vai exibir produtos da Beira Interior, Península de Setúbal, Alentejo, Serra da Estrela e Douro.
O programa de Hosted Buyers vai repetir-se nesta edição. “O objectivo é fomentar o ambiente de negócios através do convite de compradores do âmbito da distribuição de todo o mundo para manterem uma agenda de encontros empresariais com os expositores da feira”. Este programa tem uma ligação muito estreita aos Países Africanos de Língua Oficial Portugues (PALOP).
A Alimentaria&Horexpo Lisboa vai convidar 60 compradores internacionais do sector da Grande Distribuição, entre os quais se destacam a Max Foods (Índia), Icomps&Impex pltd (Índia), Avendi LTD (Bulgária), Calimp (Brasil), Pão de Açúcar (Brasil) CIM Hotels (Espanha), Ristretto Import&Marketing (Israel) Italyabroad.com (Reino Unido), Bento (Cabo Verde), Domar (Angola), Makbol (Angola) ou Tropigalia (Moçambique), entre outros.