ViniPortugal reforça presença na Noruega
O 15.º país em termos de exportações dos vinhos portugueses foi, recentemente, alvo da participação de produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica, participam na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal, na Noruega, em busca de oportunidades de negócio.
A Bio Buyers Tasting decorreu recentemente em Oslo (Noruega), com a prova, que contou com a participação de 28 vinhos nacionais de diversas regiões, a decorrer com sucesso criando a oportunidade aos produtores nacionais de vinhos feitos a partir de uvas de agricultura biológica, de darem a conhecer os seus produtos no mercado Norueguês.
A prova Bio Buyers Tasting foi a primeira iniciativa deste género na Noruega e, segundo Miguel Nora, Senior Area Manager da ViniPortugal para a Europa, “os representantes do monopólio norueguês (VinMonopolet) ficaram bastante entusiasmados. Realçaram, sobretudo, a qualidade e consistência dos vinhos portugueses neste nicho do mercado; nicho esse que tem ganho cada vez maior importância na gama de produtos do Vinmonopolet”.
De referir que a Noruega ocupa o 15.º lugar do ranking no mercado de exportações de vinhos portugueses e, na sequência do sucesso desta acção, a ViniPortugal está já a preparar novas acções semelhantes. Essas futuras acções terão temas diferentes e pretendem diversificar a presença dos vinhos portugueses nos mercados de monopólio do Norte da Europa.