Ibersol fecha 2010 com lucros de 15 milhões
O grupo Ibersol fechou 2010 com lucros de 15 milhões de euros, mantendo o resultado líquido do ano anterior, tendo conseguido aumentar em 2,5% as vendas para 212,5 milhões de euros
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
*Lusa
O grupo Ibersol fechou 2010 com lucros de 15 milhões de euros, mantendo o resultado líquido do ano anterior, tendo conseguido aumentar em 2,5% as vendas para 212,5 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol anunciou um crescimento de 4% das vendas em Portugal, quando em Espanha houve uma redução das vendas, na ordem dos 5%, que foi acompanhada pela diminuição do número de unidades.
No mesmo período, a Ibersol reduziu o EBITDA em 4,8%, para 32,4 milhões de euros, “consequência de uma degradação da margem bruta e do acréscimo dos custos operacionais (imparidade de activos)”.
Em 2010, a Ibersol, que explora as insígnias como a Pizza Hut, Burguer King e KFC, registou uma melhoria de 20,7% do resultado financeiro por efeito de um menor endividamento médio.
No comunicado, o grupo de fast-food realça o aumento do peso da Burger King no portefólio de negócios, de 24,7 para 25,7%, sendo a segunda cadeia mais importante a seguir à Pizza Hut, quando houve uma redução do peso dos restaurantes.