França promove iguarias na Alimentaria Lisboa
O Espaço França ocupa mais de 200 metros quadrados e conta com a presença de diversos sectores de actividade: lácteos, carne, vinhos, champagne e produtos elaborados adaptados às actuais tendências de consumo dentro de casa
Rita Gonçalves
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Como já é habitual, as empresas francesas vão ter um stand comum na Alimentaria Lisboa 2011, que vai ter lugar entre 27 e 30 de Março na Feira Internacional de Lisboa.
O Espaço França ocupa mais de 200 metros quadrados e conta com a presença de diversos sectores de actividade: lácteos, carne, vinhos, champagne e produtos elaborados adaptados às actuais tendências de consumo dentro de casa.
Bridor, Brioches Fonteneau, Charal, Chocmod, Coufidou (união de cinco cooperativas que fabrica e comercializa ameixas e especialidades à base de ameixas), D’aucy, Grupo Lactalis, Laita, Savel e SCEV Beauregard, constituem as empresas que vão apresentar produtos inovadores no certame.
Este ano, a Ubifrance (agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas) junta-se ao Espaço França, numa conjugação de esforços para apoiar as empresas.
A animação do espaço está a cargo da Sopexa. A agência especializada em marketing alimentar, vinhos e art de vivre vai recriar o ambiente tipicamente francês, onde os profissionais serão convidados a provar a gastronomia francesa, inscrita recentemente na lista representativa do Património imaterial da Humanidade da Unesco.