28% dos lares visitaram todas as insígnias da Distribuição em 2010
Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%.
“28% dos lares portugueses visitaram no ano passado 5 ou mais insígnias, ou seja todos os players da Distribuição Moderna”, explicou Susana Correia, da Kantar Wordpanel, na conferência que a consultora organizou hoje (30 de Março), na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011.
Um total de 80% do gasto dos lares portugueses no ano passado foi feito na Distribuição e cerca de 30% dos lares não fizeram uma única compra no comércio tradicional.
As estratégias convergentes dos retalhistas da Moderna Distribuição estão a levar os consumidores a visitar as diferentes insígnias sem diferenciação.
“Os grandes desafios dos retalhistas em 2011 passam por conseguir diferenciar-se dos concorrentes e sobretudo aumentar a fidelidade dos consumidores”, adivinha Susana Correia.