Onde compram os consumidores e que marcas preferem?
A Kantar Wordpanel segmentou os consumidores em oito grupos. Conheça quais as insígnias onde estes consumidores deixam a maior fatia do orçamento familiar, assim como as marcas com as quais gastam mais dinheiro
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Kantar Wordpanel segmentou os consumidores em oito grupos. Conheça quais as insígnias onde estes consumidores deixam a maior fatia do orçamento familiar, assim como as marcas com as quais gastam mais dinheiro
Rural Seniors – Representam 19,7% dos lares e são apaixonados pelo comércio tradicional. No momento da compra valorizam sobretudo a protecção do ambiente, mas também a saúde. Os lares deste grupo despendem a maior parte do orçamento familiar no MINIPREÇO. Entre os principais fabricantes alimentares, os Rural Seniores gastam mais dinheiro em marcas da Unilever
E-Shopper – Os adeptos do comércio electrónico correspondem a 16,9% dos lares. A conectividade é o driver mais importante na compra. O PINGO DOCE é a insígnia com mais peso para estes consumidores. A Coca-Cola é a marca com a qual despendem mais
Urban Family – As grandes famílias urbanas concentram-se em 12,8% dos lares. A conveniência é o factor mais importante na decisão de compra. Mas preço e conectividade também têm peso. Estas famílias gastam mais no CONTINENTE. A Kellogg’s é a marca com mais peso no cabaz alimentar
Enjoy Life – Estes consumidores aproveitam a vida ao máximo. Representam 12% dos lares. Na hora de comprar valorizam a saúde. O MODELO retém a maior fatia do orçamento destes consumidores, assim como as marcas da Unicer
Under Pressure – São cerca de 450 mil as famílias sob pressão económica correspondem a 11,8% dos lares, maioritariamente de classe média/baixa. Preço e promoções são os grandes drivers de consumo. O grupo OS MOSQUETEIROS lidera os gastos destas famílias. A Nestlé é o fabricante mais relevante em valor no ticket da alimentação
Young Trendy – São adeptos da inovação e fãs de marcas e estão presentes em 11,5% dos lares. Valorizam promoções e ambiente, por esta ordem de importância. É no CONTINENTE que mais gastam. No conjunto dos fabricantes, gastam mais com as marcas da Nestlé
Demanding – Para estes consumidores TUDO é importante. Representam 8,7% dos lares. Estes consumidores valorizam tudo: promoções, saúde, ambiente, conveniência e preço, respectivamente. Este grupo despende a maior fatia do orçamento no MINIPREÇO e a Danone é a marca mais importante
Oportunistas – São os caçadores de promoções, cerca de 250 mil lares de classes sociais baixas em busca da melhor oferta. Pouco fiéis, concentram-se em 6,8% dos lares. Quando vão às compras pensam na saúde, no preço e na conveniência e aproveitam as reduções de preço para aumentar o consumo. Os oportunistas gastam mais no LIDL. A Kellogg’s é a marca com mais peso