Kraft Foods com novo director-geral em Portugal
Josep Arcas foi nomeado director-geral da Kraft Foods em Portugal e será responsável por todos os negócios da companhia norte americana neste mercado, incluindo Kraft Foods e Cadbury.
Victor Jorge
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Josep Arcas foi nomeado director-geral da Kraft Foods em Portugal e será responsável por todos os negócios da companhia norte-americana neste mercado, incluindo Kraft Foods e Cadbury.
Com doze anos de experiência no mercado da confeitaria, Josep Arcas, que ocupava o cargo de director-geral da Cadbury para o Sul da Europa, esteve anteriormente no nosso País como director-geral da Cadbury em Portugal, regressando agora para conduzir o negócio Kraft Foods e Cadbury contribuindo assim para um modelo de gestão conjunto visando a integração plena dos dois negócios.
A sua carreira profissional começou na PricewaterhouseCoopers, passando de seguida para a Arbora & Ausonia. Posteriormente entrou no mundo das pastilhas, rebuçados e chocolates, primeiro na Adams e mais tarde na Cadbury, onde começou a trabalhar inicialmente na área de Recursos Humanos e no projecto de integração das duas companhias. Nestas empresas desempenhou funções em países como Grécia, Espanha e Portugal.
“Estou muito satisfeito por regressar a Portugal, é com grande sentido de responsabilidade que encaro este novo desafio, mas com muita confiança pela força e potencial que poderemos ter como organização conjunta. Com a nossa estrutura local e os nossos talentosos colaboradores, estou convencido que vamos contribuir para o crescimento do nosso sector”, refere Josep Arcas, em comunicado.
Entretanto, a nível internacional, a Kraft Foods registou um crescimento de 58% dos lucros, no primeiro trimestre de 2011 face a igual período do ano passado, resultado ajustado esse que, excluindo os gastos decorrentes da compra da Cadbury, mostra, contudo, uma leve quebra.
O maior fabricante alimentar dos EUA obteve lucros de 799 milhões contra um ganho líquido de 1,89 mil milhões de dólares de há um ano.
Quanto às receitas, a companhia norte-americana que adquiriu a britânica Cadbury no início do actual exercício registou uma evolução de 11% no trimestre, totalizando 12,57 mil milhões de dólares, ultrapassando, assim, as expectativas dos analistas que apontavam para receitas na ordem dos 12,31 mil milhões de dólares.
A Kraft afirmou, em comunicado, que “o aumento nos preços dos seus produtos compensou a subida no custo das commodities”, adiantando que os “gastos com marketing e desenvolvimento de produtos no trimestre foram mais elevados.