Nestlé Waters vai às compras nos EUA
A Nestlé Waters adquiriu recentemente a totalidade da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, depois de um primeiro investimento, em Março de 2009.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Nestlé Waters North America assinou recentemente um acordo para a aquisição da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, por um valor não divulgado.
Esta compra – que fica sujeira a aprovação por parte das autoridades competentes – permitirá à Nestlé Waters expandir o seu portfólio de água engarrafada para iced teas, limonadas e sumos de qualidade.
Esta aquisição vem na sequência de um investimento prévio por parte da Nestlé Waters na Sweet Leaf, em Março de 2009.
Com base em ingredientes premium, e com o compromisso de boa saúde e sabores de qualidade, a abordagem da Sweet Leaf Tea Company ao mercado está em conformidade com longa história da Nestlé Waters North America de fornecer bebidas saudáveis e água engarrafada.
A aquisição fornecerá mais recursos e capacidades às operações da Nestlé Waters, permitindo que disponibilize as marcas Sweet Leaf e Tradewinds a mais pessoas no mercado dos EUA.
A Sweet Leaf Tea Company foi fundada em 1998 por dois amigos, com base em Austin (Texas). Os produtos naturalmente adoçados são fabricados com cana de açúcar pura e folhas de chá de premium e têm sido certificados como orgânicos pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Já a marca Tradewinds, fundada em 1993, oferece chás gelados e sumos de frutas tropicais.
Com vendas globais que totalizaram mais de 53 milhões de dólares em 2010, o crescimento das duas marcas continuará a ser gerido pela actual equipa de gestão da Sweet Tea Leaf.