Estratégia de expansão leva Inosat ao Chile
A Inosat iniciou uma parceria com chilena Actualsap Consultores, dando continuidade à sua estratégia de internacionalização com a aposta nos mercados da América do Sul.
Victor Jorge
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A Inosat, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de localização de objectos, pessoas e animais e especializada em gestão de frotas, deu recentemente início a uma parceria com a empresa chilena Actualisap Consultores, dando continuidade à sua estratégia de internacionalização com a aposta nos mercados da América do Sul.
A empresa portuguesa marca presença e disponibiliza os seus produtos e serviços no Chile através de uma unidade de negócio autónoma criada pela Actualisap, possibilitando à Inosat, numa primeira fase de actuação, oferecer os produtos Inofrota Smart e Inofrota Professional, focando-se na resposta às necessidades do actual mercado empresarial chileno.
Jorge Carrilho, CEO e co-fundador da Inosat, refere que “a Inosat investe, anualmente, cerca de 500 mil euros na angariação de novos parceiros” e confirma o interesse da empresa portuguesa nos vários mercados da América Latina que, “apesar de se encontrarem muito desenvolvidos na área de localização GPS, devido ao nível de insegurança que vivem durante o seu quotidiano, apresentam uma elevada carência de soluções de Gestão de Frotas”.
De resto, o mercado empresarial chileno não tem, actualmente, resposta suficiente para fornecer informação de gestão fidedigna que permita a redução dos custos e a maximização da produtividade às empresas a actuar no Chile. A Inosat prevê, ainda em 2011, alcançar a capacidade de resposta na ordem das 3 mil unidades/ano.