Springfield já está online em Portugal
A Cortfiel abriu recentemente a loja virtual da Springfield em Portugal. As primeiras expectativas apontam para que a loja online represente entre 3 e 6% das vendas totais do grupo.
Victor Jorge
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
O grupo Cortefiel reforçou a sua aposta no e-commerce ao inaugurar em Portugal a loja online da marca Springfield em www.spf.com.
Após o lançamento da loja online da Springfield em Espanha e França (2010), a marca acaba de alargar a sua cobertura dos mercados português e do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), marcando, assim, a sua presença em 50 países, com mais de 745 pontos de venda. Em Portugal, a Springfield conta com 49 lojas.
Com este lançamento, o grupo Cortefiel dá um passo em frente na aplicação de novas tecnologias, desenvolvendo a sua própria plataforma de comércio electrónico através de uma linguagem simples e directa que garante uma flexibilidade e rapidez de resposta permanentes para se adaptar aos requisitos dos clientes.
O departamento de e-commerce prevê que o canal online venha a representar entre 3 e 6% das vendas totais do grupo, dependendo da evolução do comércio electrónico nos mercados onde a Cortefiel está presente. A estratégia online inclui o lançamento da plataforma para todas as marcas e sua expansão junto dos principais mercados internacionais.
Para além de proporcionar a compra fácil, rápida, segura, a loja online da SPF tem algumas funcionalidades chave como zoom roll-over que permite ver a peça em detalhe, a criação de uma “Whislist” que permite a selecção dos artigos e facilita a compra e a secção “Compra o teu look!” que apresenta vários artigos e sugere com estes se podem conjugar entre si e com outros acessórios.
Os clientes podem optar por receber a encomenda na morada indicada ou numa loja SPF mais próxima, e tudo num prazo de 48 horas, com todas as informações sobre o processo de entrega, trocas, devoluções e formas de pagamento a estarem disponíveis online.