Auchan lança gama de produtos sem glúten
O grupo Auchan acaba de lançar uma gama de produtos de marca própria a pensar no bem-estar dos clientes celíacos.
Victor Jorge
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
O grupo Auchan acaba de lançar uma gama de produtos de marca própria a pensar no bem-estar dos clientes celíacos. A partir de hoje é possível encontrar estes produtos em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, uma gama aprovada e com o selo de qualidade da Associação Portuguesa de Celíacos.
O grupo Auchan tem à disposição dos clientes 10 referências, no segmento doce da sua marca própria, entre pão de forma, madalenas, bases para pizza, cookies, bolos com recheio de cacau, etc.
A substituição do glúten por estes alimentos poderá originar várias melhorias ao nível de saúde e bem-estar em geral. É possível destacar vários benefícios tais como: diminuir a retenção de líquidos; aumentar os níveis de energia e vitalidade e reduzir os problemas digestivos, entre muitos outros.
Segundo a Associação Portuguesa de Celíacos, estima-se que 1 em cada 200 portugueses sofra desta doença crónica, sem cura, que afecta crianças e adultos. Na presença do glúten, uma proteína da aveia, centeio, cevada e trigo, o organismo produz anticorpos que afectam o intestino diminuindo a capacidade de assimilar vitaminas, minerais e proteínas.