Wal-Mart cresce mais que o esperado
O gigante do retalho mundial – Wal-Mart – continua em alta. Os resultados trimestrais e semestrais mostram uma subida dos lucros e vendas. Tudo impulsionado pela performance obtido fora dos EUA.
Victor Jorge
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O maior retalhista mundial – Wal-Mart – viu as suas vendas, referentes ao 2.º trimestre de 2011, aumentarem 5,4% para 109,4 mil milhões de dólares (cerca de 76,3 mil milhões de euros). Para esta performance em muito contribuíram as vendas a nível internacional que aumentaram 16,2% para os 30,1 mil milhões de dólares (cerca de 21 mil milhões de euros).
Já o lucro do líder do retalho mundial subiu 5,7% no segundo trimestre do exercício 2011-2012, para 3,8 mil milhões de dólares.
Já a nível semestral, as contas da Wal-Mart indicam lucros de 7,228 mil milhões de dólares para o primeiro semestre do exercício, correspondendo a uma subida de 4,8% que em 2010, impulsionado em grande parte pelo aumento de 13,9% das vendas fora dos EUA.
Em relação às vendas, a Wal-Mart obteve um crescimento de 4,9% nestes primeiros seis meses, totalizando 213,555 mil milhões de dólares, crescimento impulsionado pelo aumento de 13,9% das vendas externas aos EUA, que subiram para os 58,004 mil milhões de dólares, sendo que os maiores incrementos foram registados no México, Reino Unido, Canadá, Brasil e China.