Vendas de tablets deverá chegar às 250 milhões unidades em 2017
Que os tablets são actualmente “the big thing”, disso não há dúvida. Que estão a registar crescimentos exponenciais, também ninguém coloca em questão. Um estudo da In-Stat aponta agora para vendas de 250 milhões de unidades em 2017.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Nos próximos anos, deverá registar-se uma explosão nas vendas mundiais de tablets, segundo conclui um estudo divulgado pela In-Stat. O instituto prevê que, em 2017, serão comercializados 250 milhões tablets, representando um crescimento de quase cinco vezes em relação a este ano, quando a IDC projecta que serão vendidas 53 milhões de unidades.
O estudo da In-Stat aponta ainda que, nos próximos seis anos, os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, deterão cerca de 90% das vendas totais de tablets, com uma grande distância para o terceiro colocado – Windows – que tende a ocupar a terceira posição.
Os resultados do estudo da In-Stat alertam ainda que só os fornecedores que apostarem nas ofertas nos principais sistemas operacionais do mercado terão possibilidade de permanecer no mercado, já que, caso contrário, não conseguirão ter as aplicações e o suporte necessários para sobreviver no sector.
Quanto aos modelos de tablets mais vendidos, a In-Stat acredita que a maior parte das vendas deve ficar concentrada em equipamentos com ecrãs maiores, entre 9 e 11 polegadas, que devem representar, pelo menos, 56% das vendas em 2017.