Ach.Brito agiliza exportação com transacções electrónicas
grupo português Ach.Brito, que fabrica os sabonetes preferidos das estrelas de Hollywood, implementou a plataforma de transacções electrónicas da YET para acelerar as relações comerciais com os clientes distribuídos por 50 países
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
O grupo português Ach.Brito, que fabrica os sabonetes preferidos das estrelas de Hollywood, implementou a plataforma de transacções electrónicas da YET para acelerar as relações comerciais com os clientes distribuídos por 50 países.
Com um volume de negócios de 4,5 milhões de euros em 2010, a empresa proprietária das marcas Claus Porto e Confiança adoptou a plataforma da YET – Your Electronic Transactions para os clientes, grossistas e retalhistas, poderem registar e enviar electronicamente, via Internet, os pedidos de encomendas.
“A plataforma proporciona ganhos de produtividade imediatos ao reduzir o tempo de registo das encomendas, que deixou de ser manual, minimiza os erros da introdução de dados e elimina a duplicação de tarefas”, explica um comunicado da empresa portuguesa.
A Ach.Brito vai também a utilizar a plataforma de transacções electrónicas para processar e enviar facturas via electrónica, assim como outros documentos contabilísticos.
Com mais de 35% do negócio baseado na exportação, o grupo português antevê ainda “uma redução de custos significativa” com a eliminação dos encargos com correios, papel, tempo de manuseamento entre outros processos ligados à facturação.
O Grupo Ach.Brito exporta os produtos de saboaria e perfumaria para países tão diversos como Itália, Suécia, Austrália, Hong Kong, Alemanha, Jordânia e Estados Unidos, este último mercado responsável por mais de 50% das exportações do grupo, para clientes tão famosos como Oprah Winfrey, Nicholas Cage ou Kate Moss.
A facturação electrónica proporciona ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativos com o arquivo digital.