Skechers é 5ª maior marca do Mundo no calçado desportivo
A Skechers vendeu mais 553 milhões de dólares (417,5 milhões de euros) em 2010 e alcançou uma quota de mercado de 5,3%, segundo um estudo realizado pela revista “Sporting Goods Intelligence”
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Skechers vendeu mais 553 milhões de dólares (417,5 milhões de euros) em 2010 e alcançou uma quota de mercado de 5,3%, segundo um estudo realizado pela revista “Sporting Goods Intelligence”.
A cifra permitiu à Skechers alcançar o título de 2ª marca de calçado desportivo nos EUA e ser a 5º mais vendida no Mundo, atrás da Adidas, Nike e Puma.
A publicação técnica revela que a Skechers registou uma facturação acumulada de 1.959 milhões de dólares (1.479 milhões de euros) e uma quota de mercado de 5,3%, mais 1% 2009, quando registou facturou 1.406 milhões de dólares (1.061 milhões de euros).
No ano passado, a fabricante aumentou as vendas em 553 milhões de dólares (417,5 milhões de euros), mais 39,3%.
Com a performance em 2010, a Skechers passou a ocupar, pela primeira vez, o segundo lugar no mercado americano, posto que mantém até ao momento. No último ano, a Skechers aumentou as suas vendas nos E.U.A. em 455 milhões (336 milhões de euros).
A nível internacional (excluindo os E.U.A.), a Skechers ocupa atualmente a nona posição do ranking de vendas com receitas de 437 milhões de dólares (330 milhões de euros), mais 108 milhões de dólares (81,5 milhões de euros) do que em 2009. A quota de mercado é de 1,9%.
“Desde a sua criação, há já quase 20 anos, que a Skechers tem vindo a conquista o mercado, consolidando cada vez mais um lugar de destaque na mente dos consumidores em todo o mundo”, salienta Javier Gutiérrez Lodos, Marketing & PR Manager da Skechers Iberia.