O que levou a Sonae a abrir lojas Zippy na Turquia?
A Turquia apresenta um dinamismo económico assinalável
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae inaugurou em Junho deste ano a primeira loja Zippy na Turquia, concretamente em Istambul.
Na semana passada, reforçou a aposta naquele país, com a abertura de mais uma loja da especialista em vestuário infantil.
Mas, afinal, o que é que a Turquia tem? “Um dinamismo económico assinalável”, explica a empresa portuguesa.
“A Turquia conta com uma população de cerca de 72,5 milhões de habitantes e está entre os 20 países com o PIB nominal mais elevado do mundo, superior a 740 mil milhões de dólares”.
A população “está a aumentar e a economia tem revelado taxas de crescimento bem superiores à média dos países da OCDE. Em 2010, as estimativas apontam que a economia cresceu 8,9%. As projecções do Eurostat apontam para um crescimento de 6,1% e 5,5% nos próximos dois anos”.
Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, afirma que “a Turquia é um mercado que em teste dentro da estratégia de internacionalização da Sonae, sendo que os primeiros sinais têm sido positivos, dado o reconhecimento às nossas mais-valias pelos consumidores”.