Nova campanha internacional da Absolut inspirada em Lisboa
Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana.
A campanha, lançada durante o mês de Julho no Facebook e na imprensa, tem ainda como suportes previstos para Setembro um filme de televisão, imprensa, outdoors e mupis.
O objectivo é inspirar um movimento criativo contemporâneo de vanguarda à escala global que começa com uma tela em branco.
18 colaboradores criativos de diferentes disciplinas, como Desenho, Pintura, Escultura, Cinema, Arte Digital, Ilustração, entre outras, foram convidados a vir a Portugal transformar uma garrafa Absolut postada numa tela em branco numa verdadeira obras de arte.
Desde a instalação de luz brilhante e de alta intensidade da United Criative Artists, que teve lugar na Praça do Município, à apelativa montagem de imagens recortadas de Mário Wagner exibida na antiga refinaria de Lisboa, no Parque das Nações, o divertido e colorido desenho gráfico das Good Wives & Warriors erguido na lateral do Pavilhão de Portugal, ao trabalho detalhado de Aesthetic Apparatus que tomou corpo no Bairro Alto, muitas foram as inspirações dos artistas e várias as criações que invadiram Lisboa para a produção desta campanha.
Lisboa foi a cidade que inspirou a Directora de Projecto, Floria Sigismondi, para a nova campanha. “Lisboa é uma capital internacional fantástica, com edifícios lindíssimos, locais muito interessantes e uma arquitectura muito rica e variada. Em Lisboa, conseguimos contrastar as obras de arte com a arquitectura antiga e moderna, criando composições verdadeiramente inovadoras”.
Para ver o vídeo e as criações, aceda a http://www.absolut.com/uk/blank/